Após assumir o cargo de prefeito interino de Caxias do Sul às 11h30min desta sexta-feira, o vice-prefeito Antônio Feldmann (PMDB) admitiu que não seria consenso no diretório municipal do partido para concorrer a deputado federal. O vereador Mauro Pereira também busca a indicação.
- Se eu mantivesse (a pré-candidatura a deputado federal), não teria unanimidade no diretório. Recuei porque entendi que poderia haver essa disputa.
A decisão de que Feldmann deveria assumir o comando do Executivo enquanto o prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) participa de um seminário na Alemanha, tornando-se assim inelegível para o pleito de outubro, foi tomada na noite de quinta-feira, durante reunião da Executiva municipal do PMDB, presidida pelo ex-prefeito José Ivo Sartori e pré-candidato a governador.
Ao assumir o Executivo, Feldmann anunciou um compromisso de imediato fora da cidade. Disse que nesta tarde participa, às 15h, da Missa Campal em honra a Santo Antônio, em Bento Gonçalves. Às 18h, ele já deverá ter retornado a Caxias, quando segue para o distrito de Vila Seca, onde acontece a Festa do Pinhão.
Ele frisou que determinou aos setores da prefeitura e à Defesa Civil que ficassem de sobreaviso para o caso de ocorrerem problemas provocados pelo clima, devido à previsão de muita chuva e vento.