O filósofo e teólogo Leonardo Boff estará nesta terça-feira em Caxias do Sul para proferir a palestra Seres Humanos e o Planeta: a Mística do Cuidado, às 19h, no teatro da Faculdade Murialdo (Rua Marquês do Herval, 701, Pio X). Em entrevista concedida por e-mail ao Pioneiro, defendeu os governos do PT e criticou decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o mensalão.
Boff é autor de mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística. Em 2001, foi agraciado com o Prêmio Nobel Alternativo, na Suécia, honraria dada a personalidades que trabalham pela sustentabilidade e por mudanças positivas para o planeta.
Como assistir a palestra
A palestra é gratuita, mas os convites devem ser solicitados no gabinete da deputada Marisa Formolo (PT), que promove o evento, pelo telefone (54) 3222.5505, ou no Murialdo, (54) 3221.2890. O número é limitado, devido à capacidade do teatro. A palestra ocorre nesta terça-feira, às 19h, no teatro da Faculdade Murialdo.
Confira a seguir a entrevista
Pioneiro - Qual é a questão principal que o senhor abordará na palestra Seres Humanos e o Planeta: a Mística do Cuidado, em Caxias do Sul?
Entrevista
Leonardo Boff, que profere palestra nesta terça em Caxias do Sul, critica julgamento do mensalão
Filósofo, ganhador do Prêmio Nobel Alternativo, concedeu entrevista ao Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project