O secretário estadual da Administração, Alessandro Pires Barcellos, anunciou na manhã desta sexta-feira que o governo do Estado cederá ao município de Caxias do Sul 35% da área da antiga Metalúrgica Abramo Eberle SA (Maesa). O anúncio foi feito à deputada estadual Marisa Formolo (PT), interlocutora do Estado e município no processo.
O secretário apresentou o projeto que prevê a ocupação do espaço para atender a diversas demandas como mercado público, veículos de comunicação comunitários, economia solidária, associações de renais crônicos e outros grupos de pacientes de doenças crônicas e movimentos sociais.
Conforme Barcellos, que está na cidade participando de mais uma edição da Interiorização do Governo do Estado, a data para a assinatura do termo de cedência está sendo acertada com a agenda do governador Tarso Genro e do prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT).
O Governo do Estado espera retorno financeiro do espaço, hoje ocupado pelo Grupo Voges. Já o município busca preservar o prédio, construído em 1948, símbolo da indústria metalmecânica caxiense. O imóvel se tornou patrimônio do Estado através do pagamento de dívidas de execução fiscal.
Patrimônio histórico
Governo do Estado cederá 35% da área da Maesa para Caxias do Sul
Anúncio foi feito pelo secretário da Administração e Recursos Humanos à deputada Marisa Formolo, interlocutora do processo
GZH faz parte do The Trust Project