A primeira edição do projeto Câmara Vai aos Bairros 2014 foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 28 de abril, às 19h, no salão dos Capuchinhos, no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul. Pela proposta do projeto, os 23 vereadores caxienses vão até as comunidades para ouvir as demandas dos moradores.
Nesta reunião itinerante, estarão envolvidos moradores de bairros e loteamentos de 228 áreas da zona urbana do município. O Legislativo garante que as propostas apresentadas pelo público serão encaminhadas às autoridades, para que os problemas sejam solucionados.
O presidente do Legislativo caxiense, vereador Gustavo Toigo (PDT), diz que, neste ano, ganhará maior ênfase o envolvimento das comissões permanentes e temporárias.
- A intenção consiste em explicar as funções do Legislativo e organizar a distribuição das demandas, conforme o caráter temático de cada comissão. Assim, os assuntos receberão um tratamento mais técnico - explica o pedetista.
No último dia 31 de março, a Câmara renovou a parceria com a União das Associações de Bairros (UAB), para a organização do projeto. Em 2014, também estão previstas reuniões itinerantes na zona rural (9/6) e no meio estudantil (3/11), sempre às segundas-feiras, a partir das 19h - ambas ainda não têm locais confirmados.
O projeto Câmara Vai aos Bairros é promovido por meio de parcerias com as associações de moradores, clubes de mães, igrejas, instituições de ensino e quaisquer outras entidades interessadas. A intenção consiste em aumentar a participação da Casa junto aos variados segmentos da comunidade caxiense, bem como intermediar a solução de problemas apontados pela população.
PROGRAME-SE
::: Quando: segunda-feira, dia 28 de abril
::: Horário: 19h
::: Local: salão dos Capuchinhos
::: Endereço: Rua General Sampaio, 161, Bairro Rio Branco
::: Quem estará: participam os 23 vereadores de Caxias do Sul
Legislativo Municipal
Câmara Vai aos Bairros 2014 estreia segunda-feira, nos Capuchinhos, em Caxias do Sul
Reunião itinerante dos vereadores receberá propostas das comunidades do entorno do bairro Rio Branco
GZH faz parte do The Trust Project