O PMDB do Rio Grande do Sul definiu neste sábado José Ivo Sartori como pré-candidato do partido ao governo do Estado. Sartori, ex-prefeito de Caxias do Sul, recebeu 994 votos, contra 379 do adversário, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski.
O nome do vencedor será levado para homologação na convenção estadual da sigla, que deve acontecer no fim de junho. Enquanto isso, os peemedebistas agora aceleram a elaboração de um plano de governo. O presidente do PMDB gaúcho, o deputado estadual Edson Brum, pretende chegar à convenção estadual com o plano de governo concluído.
Ele adianta que ideias para o plano vêm sendo discutidas desde o ano passado e que agora, com o pré-candidato escolhido, o processo será acelerado.
- Vamos compilar as inúmeras sugestões que já surgiram e consolidar um plano de governo definitivo - complementa Brum.
Sobre a realização da prévia, Brum acredita que foi um sucesso pelo fato de o PMDB ser um partido de base.
- Na última eleição municipal, fizemos o maior número de votos para vereador e temos o maior número de prefeitos, o que comprova a grande base do partido, que se refletiu nesta pré-convenção - complementa Brum.
Votaram cerca de 2 mil filiados, entre eles membros do diretório estadual, senador, deputados federais, deputados estaduais e delegados dos municípios, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes municipais do partido e presidentes estaduais da JPMDB (Juventude), PMDB Mulher, Movimento Negro, PMDB Comunitário, PMDB Tradicionalista e PMDB Segurança.
Política
José Ivo Sartori é escolhido pré-candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul
Decisão do partido foi em prévia estadual neste sábado na Assembleia Legislativa
GZH faz parte do The Trust Project