O prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho (PDT), retorna da Colômbia nesta sexta-feira em meio ao mal-estar provocado com as críticas manifestadas pelo presidente de seu partido,vereador Pedro Incerti.
- São para o bem da coletividade - defendeu Incerti, nesta quinta-feira.
Na terça-feira, durante sessão na Câmara, Incerti criticou as viagens do prefeito ao exterior feitas no momento em que o município anunciou redução de despesas. Chegou a dizer que a ida à Coréia do Sul, em julho, quando Alceu foi conferir usinas de produção de energia a partir do lixo, não se justificava pelo fato de a Codeca já ter feito mais de 10 viagens nesse sentido. Na Colômbia, Alceu foi conhecer sistemas de transporte coletivo.
Sem meias palavras, Incerti disse que o prefeito precisa ter mais humildade, falando menos na primeira pessoa, já que mais partidos compõem o governo. A administração de Alceu conta com a presença de 19 siglas.
Paira no ar a dúvida quanto à possibilidade de boa convivência entre os dois líderes. O vereador garantiu que está tranquilo.
- É uma posição minha sobre as atitudes do prefeito, mais de personalidade. É um entendimento meu, de relacionamento. É comportamental, da forma como ele se expressa na primeira pessoa. Não é de gestão - explicou Incerti.
Com seu posicionamento, Incerti deixou claro a existência de fissuras na base governista e abriu as portas para outros descontentes tornarem públicas suas queixas.
Crise Governista
"São para o bem da coletividade", diz presidente do PDT sobre críticas ao prefeito de Caxias do Sul
Alceu Barbosa Velho retorna da Colômbia em meio ao mal-estar provocado com as manifestações do vereador Pedro Incerti
GZH faz parte do The Trust Project