A exemplo das manifestações em âmbito nacional, a tarifa do transporte público também será foco de protestos em Caxias do Sul na sexta-feira. A manifestação vem sendo organizada via redes sociais.
Haverá reunião nesta segunda, às 19h, no bar Aristos, no Clube Juvenil, para decidir se a manifestação será levada à Câmara de Vereadores. Já nesta terça, às 18h30min, um encontro de manifestantes na praça Dante Alighieri deve definir as diretrizes do protesto.
O trajeto da manifestação de sexta feira terá saída da praça Dante Alighieri pela Avenida Julio de Castilhos, até a Rua Garibaldi, subindo pela Rua Sinimbu, retornando à praça e de lá dirige-se à prefeitura, informa Lucas Rosa, estudante, um dos promotores da mobilização pela internet.
A garantia é de que o protesto será pacífico, conforme Lucas e Diego Rodrigues, 29 anos, o Mano Dygo, grafiteiro do grupo Arte Muro, também integrante da organização.
O valor da passagem do transporte urbano, bem como o monopólio da empresa de ônibus Visate e a construção das estações de transbordo serão o foco do protesto, no final da tarde de sexta-feira. Também está previsto protesto em Bento Gonçalves para o sábado, às 13h, com saída da rodoviária para a Avenida Osvaldo Aranha e, de lá, para a prefeitura. Os temas em Bento são: desvio de verbas públicas: saúde e educação precárias no Brasil, preço abusivo do transporte público e falta de segurança pública eficiente e de qualidade.
Protestos
Manifestações contra tarifa de ônibus chegam a Caxias do Sul e Bento Gonçalves
Mobilização surgiu nas redes sociais e ocorre na sexta em Caxias e sábado em Bento
GZH faz parte do The Trust Project