Em torno de 250 manifestantes acompanharam a sessão desta terça-feira da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Eles fizeram um protesto pacífico e não saíram às ruas após o término da sessão, cumprindo o plano original.
>> Confira uma galeria de fotos do protesto na Câmara nesta terça-feira
>> Bloqueio atrapalhou trânsito na BR-116, em Caxias, na segunda-feira
>> No protesto de sexta, Brigada Militar creditou ações de violência em protestos de Caxias a grupos da Capital
>> Na galeria de imagens, as fotos do protesto desta segunda-feira
Os manifestantes anunciaram na segunda-feira que as reivindicações seriam a mudança do horário das sessões para as 18h, a tarifa do transporte coletivo em R$ 2,50 e melhorias na qualidade do serviço. Eles não puderam usar a tribuna da Câmara. A sessão chegou a ser suspensa para que o presidente, Edson da Rosa (PMDB), chegasse a um consenso com os manifestantes sobre quantos falariam. Não houve uma concordância, a sessão reiniciou e eles não falaram. Além das reivindicações informadas antes do protesto, cartazes exibiam pedidos de melhorias na saúde e na Praça Dante Alighieri.
Para esta quarta-feira, está previsto novo protesto, dessa vez contra as PECs 33 (submete à avaliação do Congresso decisões do Supremo Tribunal Federal) e 37 (restringe o poder de investigação do Ministério Público). Os manifestantes se concentrarão em frente à Câmara às 18h e sairão em caminhada pela cidade. O roteiro ainda não está definido.