O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC/SP), presidente da Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias da Câmara dos Deputados, cancelou a vinda a Bento Gonçalves e Caxias do Sul, marcada para esta sexta-feira. A informação é do presidente do PSC de Caxias do Sul, Joceli Argemiro Cavali (Tito Cavali), pastor da Igreja Assembleia de Deus Gideões Missionários, do bairro Vila Ipê, e o secretário-geral do partido no Estado, pastor Getúlio Vargas. O pastor-presidente da Igreja Rosa de Saron, de Bento Gonçalves, Alexander Becker, reforça a informação sobre o cancelamento.
O motivo, conforme os pastores e líderes partidários, é a 41ª Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), que se realiza de segunda-feira até esta sexta-feira, em Brasília. Já a assessoria do pastor-deputado, em São Paulo, não presta informações sobre seus compromissos por razões de segurança. A previsão, porém, é de que ele visite as duas cidades ainda neste mês.
O pastor Getúlio Vargas diz que é certa a vinda de Feliciano à Serra até o final de abril e, além da agenda religiosa, deverá cumprir compromissos políticos. Para 12 de julho, conforme o pastor Alexander Becker, Feliciano é esperado para uma festividade da Rosa de Saron.
Ele estaria em Bento nesta sexta para a inauguração da Igreja Catedral do Avivamento, no loteamento Bertolini. E, em Caxias do Sul, para uma vigília de oração na Igreja Unção, Fogo e Glória, no bairro Marechal Floriano, a partir das 23h. O deputado federal enfrenta manifestações de protesto em todo país, pedindo sua saída da comissão por causa de declarações sobre homossexuais e afrodescendentes. Ele é acusado de prática de racismo e homofobia.
Evangélicos
PSC diz que está cancelada vinda de Feliciano a Bento Gonçalves e Caxias do Sul
Previsão é de que o deputado federal e pastor visite as duas cidades ainda até o final de abril
GZH faz parte do The Trust Project