O corpo de um homem foi encontrado por funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) por volta de 9h desta segunda-feira (4) no aterro sanitário Rincão das Flores. O local fica no interior de Caxias, próximo à Rota do Sol. Assim que o cadáver foi localizado, autoridades foram acionadas. O caso está sob investigação da Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP).
Segundo o titular da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, delegado Caio Márcio Fernandes, uma das hipóteses investigadas é de que o caso se trate de um acidente. Por exemplo, como já ocorreu anteriormente, a pessoa pode ter entrado em um dos contêineres, não ter percebido a aproximação do caminhão coletor e ter sido prensada pelo equipamento de compactação do lixo de um dos caminhões da companhia.
— Tudo sugere que tenha sido um acidente, como outros casos semelhantes que já investigamos. Infelizmente, tem se repetido essa realidade de vulnerabilidade social — afirma o delegado.
A identidade do homem também é investigada. O IGP tentará processar as impressões digitais nesta terça (5). O sistema da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) apresentou instabilidade nesta segunda.