O suspeito de ter amarrado um cachorro por uma corda e o arrastado por um carro no bairro Forqueta, em Caxias do Sul, aparece, em novas imagens de câmera de segurança de uma residência, puxando o animal pela corda até a calçada e fugindo sem prestar socorro. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (30), na Rua Miguel Gilberto Maschio. Após ter recebido atendimento veterinário em uma clínica do bairro Jardim América, o cachorro morreu no final da manhã de sábado (31), devido à gravidade dos ferimentos. As novas imagens foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (2).
A cena mostra o suspeito discutindo com outro homem que, segundo uma das moradoras da região, que preferiu não se identificar, estava alertando o motorista de que o cachorro estava amarrado. Conforme ela, o suspeito parecia estar descontrolado e afirmou que não percebeu que o animal estava ali. A imagem da câmera mostra que, após deixar o cachorro na calçada, o homem entra no carro, um Opala bege, e vai embora do local.
A ONG Sem Raça Definida, de Caxias do Sul, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Em Caxias, os casos de maus-tratos a animais são investigados pela 3ª Delegacia de Polícia. O delegado titular, Edinei Albarelo, informou que o inquérito policial será instaurado nesta segunda-feira (2).