Três homens foram presos e um menor apreendido sendo suspeitos pela morte de Orildo da Fonseca da Silva, 51 anos, na manhã desta quarta-feira (10), em uma mecânica na Rua Marcelino Ramos, no bairro São Caetano. Eles, que tem idades entre 16 e 49 anos, foram encontrados pelo 4ª Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) horas após o crime.
Os suspeitos haviam fugido do local do crime logo após executarem Silva. Conforme o Batalhão de Choque, eles foram encontrados por meio da integração das agências de inteligência da Brigada Militar. Entre os detidos estaria o autor do assassinato e três participantes, incluindo o adolescente.
Segundo a BM, os presos são conhecidos por terem cometido crimes como homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, furto de veículo e estelionato. Na ação também foram apreendidas duas armas de fogo, dinheiro, balaclavas e drogas, além de um veículo que teria sido utilizado no crime.
O velório de Silva ocorre nas Capelas Cristo Redentor, e o sepultamento será às 14h de quinta-feira (11) no Cemitério Dalagno, em Criúva.