Vítima de uma agressão no sábado (27), Marcos Vinicius Duarte dos Reis, 48 anos, morreu nesta segunda-feira (29) em um hospital de Canela. Reis foi atingido na cabeça quando estava no banheiro público da Praça João Correa, no Centro do município. No mesmo dia, recebeu atendimento médico e foi liberado. Porém, dois dias depois, voltou ao hospital e morreu.
Conforme comunicado oficial, a Polícia Civil apura as circunstâncias da agressão e também quem teria atingido a vítima. A ligação entre o crime e a morte de Reis, dois dias depois do caso, também é investigada. Um exame de necropsia é aguardado para auxiliar no esclarecimento da causa da morte.
A agressão teria acontecido durante a 30ª Festa Colonial de Canela, evento organizado pela prefeitura. Em nota, o município afirma que Reis teria sido encontrado desacordado no banheiro da praça central.
A prefeitura também "expressa condolências à família e aos amigos da vítima" e "o repúdio por quaisquer circunstâncias que possam ter contribuído para essa tragédia" (confira na íntegra, abaixo).
Marcos Vinicius Duarte dos Reis é velado na sala 01 da Capela da ACM. O sepultamento ocorre no Cemitério Municipal de Canela, às 9h de quarta-feira (31).
Nota da prefeitura
"É com tristeza e indignação que o Município soube da morte de um homem durante a Festa Colonial, neste último final de semana. Segundo informações, o indivíduo havia sido encontrado desacordado no banheiro e apesar do atendimento no Hospital de Canela, não sobreviveu.
O Município expressa suas condolências à família e aos amigos da vítima, pois, em momentos assim, palavras são insuficientes para amenizar a dor e a perda.
Por isso, fica registrado o repúdio por quaisquer circunstâncias que possam ter contribuído para essa tragédia.
Eventos públicos devem ser locais de alegria, celebração e segurança. A Festa Colonial é um símbolo de nossa cultura e tradição, e não deve ser manchada por eventos trágicos.
O Município coloca-se à disposição das autoridades competentes, que já estão fazendo a sua parte, para uma investigação rigorosa e transparente para esclarecer os fatos. Também, reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos participantes dos seus eventos, e por isso tomará medidas adicionais para garantir que fatos dessa natureza não se repitam.
Por fim, reitera-se o apoio e a solidariedade do poder público à família e aos amigos, em busca de Justiça."