A Brigada Militar (BM) prendeu quatro homens entre a tarde e noite desta quinta-feira (6), durante a Operação Cerco Fechado, nos municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi. As ações foram realizadas pelo 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT).
A primeira ocorrência foi registrada por volta de 16h15min, em Bento Gonçalves. Segundo a polícia, uma equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) prendeu um homem de 71 anos no bairro Progresso. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul pelo crime de estupro de vulnerável.
Já por volta de 19h25min, uma equipe do policiamento ostensivo da Brigada Militar prendeu um homem de 48 anos no bairro Juventude, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul, por porte ilegal de arma de uso restrito.
Logo na sequência, por volta de 19h40min, a Rocam prendeu um homem de 36 anos por tráfico de drogas no bairro Pomarosa. Os policiais realizavam patrulhamento quando flagraram a venda de drogas. Com o detido foram apreendidas 16 porções de cocaína, além de R$ 85. Um usuário de drogas também foi abordado. Ele assinou um termo circunstanciado por posse de drogas e foi liberado.
A última prisão ocorreu em Garibaldi, por volta de 22h05min. Uma equipe de Força Tática prendeu um homem de 34 anos na localidade de Sebben. Havia contra o detido um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Bento Gonçalves pelo crime de roubo.
Os quatro presos na Operação Cerco Fechado foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA) e, depois, à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.