No início da noite desta quinta-feira (23), um homem de 35 anos, que não teve a identidade oficial divulgada, morreu em confronto com a Brigada Militar de Gramado. Segundo os policiais, o homem estaria quebrando objetos públicos na Linha Araripe e ameaçando moradores da comunidade com uma faca.
De acordo com o registro no boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta de 19h50min e presenciado cenas de vandalismo e ameaças. Os policiais alegam que tentaram abordar o homem, mas que sofreram uma investida contrária. Segundo as autoridades de segurança, na tentativa de contê-lo, foi feito disparo com uma arma de choque. Mesmo assim, ainda conforme o boletim de ocorrência, o homem teria insistido em tentar ferir os policiais, e, por conta disso, teria havido a necessidade de uso de arma de fogo.
A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas morreu. A Brigada Militar de Gramado abrirá um inquérito policial para apurar os fatos. Esta é a primeiro morte violenta do ano no município.