Um ataque a tiros deixou dois mortos e um ferido em Antônio Prado por volta das 18h30min de domingo (17), em uma casa na Rua Trento, na área central do município. De acordo com informações da Brigada Militar (BM), as vítimas estavam dentro da casa quando um homem entrou e disparou contra elas. O jovem argentino Emanuel Antonio, 20 anos, morreu no local. Já Bruno da Silva Martins, 22, foi socorrido, mas morreu logo depois no hospital São José. Outro homem de 20 anos segue hospitalizado.
Quando a polícia chegou ao endereço encontrou um jovem de 22 anos e um adolescente de 16 nos fundos da casa onde foi registrado o crime. Durante revista pessoal, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas com o adolescente.
Segundo informações da Brigada Militar, o adolescente admitiu que o revólver era dele. Ele também teria relatado que recebeu uma ligação de amigos contando sobre o ataque a tiros e foi até o local prestar apoio ao grupo. Ele foi aprendido e o jovem de 22 anos foi preso, sendo que os dois foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Caxias do Sul para registro da ocorrência.
Cinco homicídios em 2024
Com esse duplo homicídio, Antônio Prado chega a cinco mortes violentas em 2024. O número é um alerta às forças de segurança, já que em todo 2023, o município contabilizou um feminicídio, mas não registrou demais crimes contra a vida.
A cidade ficou quase um mês sem registrar mortes violentas sendo que a ocorrência mais recente antes desse caso de domingo ocorreu em 20 de fevereiro. Naquela ocasião, Gabriel da Silva Rech, 23 anos, natural de Vacaria, foi morto a tiros na Rua General Carneiro, no bairro Aparecida.
Antes desse homicídio, em 4 de fevereiro, por volta das 14h45min, Francisco Alexandre de Oliveira Boeira, 25 anos, foi morto a tiros no bairro Paese Novo. Já o primeiro assassinato deste ano em Antônio Prado ocorreu em 24 de janeiro em uma estrada da Linha 21 de Abril, no interior do município. Natural de Pelotas, a vítima foi identificada pela Polícia Civil como Graziela dos Santos Geraldo, 22.