Com o assassinato de um jovem de 23 anos, Antônio Prado chega a três homicídios em 2024. O número chama atenção, uma vez que em todo 2023 a cidade registrou um feminicídio, mas não contabilizou demais crimes contra a vida.
A ocorrência mais recente foi ocorreu por volta das 21h de terça-feira (20) dentro de uma casa na Rua General Carneiro, no bairro Aparecida. Gabriel da Silva Rech, natural de Vacaria, morreu no local. Outro jovem de 18 anos que também estava na moradia ficou ferido. Ele conseguiu fugir e foi socorrido.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), após ouvir o barulhos de tiros, populares viram homens vestidos com roupas pretas correndo da moradia. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o jovem de 23 anos morto.
Durante a realização da perícia, a equipe localizou na casa um revólver calibre 32 municiado e uma touca ninja. O material encontrado foi recolhido. Antes desse homicídio, em 4 de fevereiro, por volta das 14h45min, Francisco Alexandre de Oliveira Boeira, 25 anos, foi morto a tiros no bairro Paese Novo. Já o primeiro assassinato deste ano em Antônio Prado ocorreu em 24 de janeiro em uma estrada da Linha 21 de Abril, no interior do município. Natural de Pelotas, a vítima foi identificada pela Polícia Civil como Graziela dos Santos Geraldo, 22.