Com o objetivo de reduzir o número de assassinatos em Caxias, entre a noite desta segunda-feira (12) e a madrugada de terça (13) a Brigada Militar coordenou a operação Cerco Fechado. A ação apreendeu armas, munições, drogas, veículos e prendeu dois, um foragido do sistema prisional e um homem de 26 anos por crime de tráfico de drogas.
Também foram apreendidos um veículo roubado, um revólver cal.38, um revólver cal.357, uma pistola cal 9mm com três carregadores, cinco munições deflagradas, 40 munições intactas, 169 porções de crack , 15 comprimidos de ecstasy, um tijolo de maconha pesando 500g, uma porção de cocaína e R$ 3.510. Integraram a ação a Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar, 4° Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Aviação.
Caxias enfrenta uma alta nos crimes violentos. No primeiro mês de 2024, 17 pessoas foram assassinadas. Com isso, janeiro terminou como o mais violento dos últimos 13 anos. Desde o começo do mês de fevereiro, o município registrou 10 mortes em 13 dias. No ano passado, em todo o mês de fevereiro foram 12 mortes violentas. Os casos mais recentes foram registrados na madrugada desta terça-feira. No bairro Fátima, um jovem de 24 anos foi esfaqueado enquanto dirigia. O autor do crime foi o passageiro. Antes disso, por volta da 0h10, um homem de 56 foi morto a tiros na Rua da Felicidade, no bairro Nossa Senhora das Graças.