Um jovem de 23 anos foi morto a tiros na noite de sexta-feira (16) em Garibaldi. Ele foi identificado como Vitor Daniel da Silva. O crime aconteceu por volta das 20h, na Rua Tiradentes, bairro Bela Vista I.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), Silva estava chegando em casa do trabalho quando um homem chegou ao local em uma motocicleta. Conforme relato repassado à polícia, o autor do crime invadiu a moradia e atirou diversas vezes contra a vítima.
Os Bombeiros Voluntários de Garibladi e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas ele morreu no local.
Com esse homicídio, o município chega a duas mortes violentas em 2024. Em todo 2023, foram seis crimes contra a vida, sendo dois feminicídios e quatro homicídios. O primeiro homicídio deste ano em Garibaldi teve como vítima o adolescente Luiz Elyezer Antunes de Vaz, 17. Natural de Santana do Livramento, ele foi morto a tiros na Rua João Ludovico Salvador, no bairro Ferroviário. O crime foi registrado pouco antes da meia-noite de 1º de fevereiro.