Um homem de 41 anos foi esfaqueado e morto no Bairro Pioneiro, em Caxias do Sul, por volta das 15h50min deste sábado (3). Natural de Lagoa Vermelha, ele foi identificado como Rodrigo Calliari. Segundo informações da Brigada Militar (BM), a vítima tinha antecedentes criminais por furto qualificado, porte indevido de arma e outros delitos.
O homicídio foi registrado no bairro Pioneiro, na Rua Egídio Antônio Marcarini. O homem foi encontrado em via pública com diversos ferimentos de faca e teve o óbito confirmado no local pelos socorristas da Samu. De acordo com o comandante Ricardo Vargas, do 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul, não há indícios de que o crime tenha sido ação de grupos criminosos.
A polícia trabalha com a hipótese de uma desavença entre vizinhos. Este é o primeiro homicídio ocorrido na cidade da serra gaúcha depois de cinco dias sem ocorrências do tipo.
– A Brigada Militar também continua investigando os principais bairros onde ocorreram homicídios em janeiro, mas o incidente de hoje não foi num desses bairros, onde geralmente há conflito entre grupos criminosos – afirma o comandante.
Depois do ocorrido, a Brigada chegou a fazer uma incursão no bairro, mas não encontrou os autores do crime. Agora, conta com o disque-denúncia – (54) 98414-1178 – para qualquer informação sobre esta morte. A investigação prossegue com a Polícia Civil.