A Polícia Civil de Terra de Areia, no Litoral Norte, vai investigar a morte de Anderson Claiton Candaten, 30 anos. Na última quarta-feira (24), o morador de São Marcos trabalhava no telhado de uma oficina quando sofreu uma queda e acabou não resistindo. Inicialmente o caso é tratado como um acidente de trabalho.
Segundo a Polícia Civil de Capão da Canoa, que foi acionada para atender a ocorrência às 14h40min, Candaten estava trabalhando no telhado da oficina instalando painéis solares quando caiu de uma altura de aproximadamente oito metros de altura.
O são-marquense chegou a ser socorrido ao hospital de Capão da Canoa, mas não resistiu. O motivo da queda e as circunstâncias do acidente ainda serão investigados. O caso aconteceu nas margens da BR-101, km 42, próximo ao trevo de acesso a Terra de Areia.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Osório e liberado para a família, que realizou o sepultamento do corpo na manhã desta quinta-feira (25), no cemitério São Judas Tadeu, em São Marcos. Candaten era casado e não tinha filhos. Ele deixa também mãe e irmãos.