Uma mulher de 27 anos foi morta a golpes de faca pelo ex-companheiro na noite de quinta-feira (28) em Nova Prata. O feminicídio foi registrado por volta das 19h30min no bairro Retiro, próximo à BR-470. A vítima era natural de Gaspar, em Santa Catarina, mas morava com a família na cidade da Serra gaúcha. Ela tinha uma medida protetiva contra o homem desde o dia 21 de novembro.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito do crime teria chegado na residência da vítima com duas facas e também investiu contra as irmãs da ex-companheira, ferindo uma jovem de 18. Ela foi encaminhada para o hospital da cidade, onde passou por cirurgia e segue internada. O homem já estava realizando ameaças contra a família há dias. O atual namorado da vítima também estava na residência, mas não teve ferimentos.
Após cometer o crime, o homem teria fugido em um veículo e levado a filha de seis anos do relacionamento com a vítima. No entanto, abandonou o carro na localidade de Travessão São Roque com a criança dentro e ligou para um irmão ir resgatar a menina. No início da tarde desta sexta-feira, segundo a Brigada Militar, o suspeito do crime foi encontrado morto em uma área de mata.
O nome da vítima e do autor não são divulgados para não expor a filha do casal, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Ainda não há informações sobre o sepultamento da vítima. Esse é o primeiro feminicídio de 2023 na cidade de Nova Prata.