Após perseguição a um veículo suspeito de ser utilizado para cometer uma série de furtos e roubos, na noite de sábado, a Brigada Militar prendeu quatro homens, membros de uma quadrilha de assaltantes. A perseguição teve iniciou em Muitos Capões, quando policiais tentaram abordar o veículo suspeito, um Logan, e só se encerrou em Esmeralda, município vizinho.
De acordo com a BM, o condutor do Logan não obedeceu a uma ordem de parada, fugindo pela BR -285 e posteriormente ingressando na ERS-456 em direção a Esmeralda . Durante a fuga, o veículo furou um pneu e capotou, momento em que dois indivíduos desceram e começaram a efetuar disparos contra a guarnição, que revidou. Um dos suspeitos, um indivíduo de 30 anos, foi alvejado por um tiro e preso, sem risco de morte. Com diversos antecedentes policiais, ele estava com tornozeleira eletrônica tapada com papel alumínio. O outro indivíduo fugiu para a mata nas proximidades, mas foi localizado e preso.
Com os presos foram localizadas duas pistolas, munição, máscaras, quatro radiocomunidadores, celulares e diversas ferramentas.
Ainda durante as buscas, a guarnição da BM de Lagoa Vermelha fez uma abordagem na BR-285, próximo à entrada de Muitos Capões, a um caminhão VW/8.150, que possivelmente estaria envolvido no caso. Foram identificados dois ocupantes com diversos antecedentes criminais e ainda foi constatado que o caminhão estava com as placas clonadas . Em revista, foram encontradas duas toucas ninja, três pares de luvas e as placas originais. Os dois ocupantes foram encaminhados para a delegacia de polícia de Vacaria para prisão em flagrante.