Um homem de 34 anos, que não teve a identidade divulgada oficialmente, foi condenado a sete anos e três meses de prisão, em regime fechado, por tráfico internacional de drogas. O flagrante ocorreu em 27 de maio deste ano pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Bento Gonçalves, quando o homem transportava cerca de 120 kg de entorpecentes vindos do Paraguai. A sentença foi definida pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul na última quarta-feira (25).
De acordo com a Justiça Federal, em maio a PRF realizou a abordagem de uma Besta, emplacada em Maringá (Paraná) e, dentro dela, 21kg de cocaína e 103kg de crack. No dia do flagrante, segundo a PRF, o motorista, que é natural de Ponta Grossa (PR), alegou que estaria vindo de Foz do Iguaçu e que iria para Caxias do Sul, onde realizaria serviços de mecânica. Na vistoria do veículo os policiais encontraram a droga no teto.
Diante da prisão em flagrante, o Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ação. Além da sentença de condenação, a 5ª Vara Federal condenou o homem ao pagamento de multa e à inabilitação para dirigir pelo tempo da pena estabelecida. Ele não poderá recorrer em liberdade da decisão.