O veículo do padre Jairo Luis Gusberti, 57 anos, roubado na noite de segunda-feira (9), em Caxias do Sul, foi localizado na tarde desta terça (10). O Gol branco foi achado, segundo a polícia, por volta de 17h15min na Rua Vinicius Steffens, no bairro São Victor Cohab, após populares informarem à Brigada Militar que ali havia um veículo abandonado.
O carro, que está apenas com uma perfuração no para-brisa, pertence à Mitra Diocesana de Caxias e agora deve deve passar por perícia.
A investigação do caso está sob responsabilidade do delegado Luciano Righes Pereira, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Segundo ele, ainda não há suspeitos do crime. Gusberti deverá ser ouvido nesta quarta-feira (11).
Crucifixo salvou o padre
Durante o assalto, Gusberti foi ferido com um tiro no peito, mas a bala atingiu o crucifixo que ele usava no pescoço. A bala ficou alojada no osso do peito do religioso, que passou por um procedimento para retirada do projétil, mas passa bem. O assalto aconteceu por volta das 21h na esquina das ruas Primo Antônio Bertoletti e Arthur Baldisserotto, no bairro Cristo Redentor. Gusberti levava duas catequistas para casa depois uma reunião para tratar de assuntos religiosos, quando o assalto aconteceu.