João Vitor Costa da Rosa, 17 anos, está desaparecido desde o último sábado, 14 de outubro, depois de sair de casa para fazer um passeio de moto. O adolescente mora com a família no bairro Fátima, em Caxias do Sul, e saiu usando calça, jaqueta e boné branco, sem informar para onde ia. Por ser menor de idade, João faz os passeios nas ruas próximas à casa da família.
Nesta quinta-feira (19) o pai do adolescente, Alexandre Rosa, contou à reportagem que João costuma sair e ficar fora de casa, mas sempre informa a família sobre onde está. Entretanto, desde o dia 14, o celular do adolescente não completa ligação e não recebe mensagens no WhatsApp. A família acredita que o aparelho esteja desligado.
Conforme informado pela família em Boletim de Ocorrência (B.O), por volta das 18h daquele sábado, João estava em casa quando resolveu sair sozinho. O adolescente teria comprado a moto, modelo Factor 150 de cor preta, cerca de uma semana antes de desaparecer.
Ainda conforme o B.O, a família teme pela segurança do adolescente. Familiares e amigos de João já foram contatados, mas ninguém tem informações sobre o paradeiro dele. A família dele chegou a fazer buscas em hospitais da cidade, mas não encontrou nada.