O policial militar de 32 anos atropelado durante uma tentativa de furo de barreira da Brigada Militar (BM), em Caxias do Sul, está em estado grave e deve passar por cirurgia. A informação foi repassada pelo 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no final da tarde desta quarta-feira (13).
O atropelamento aconteceu no cruzamento da BR-116 com a Rua Luiz Michielon, quando a BM fazia um cerco policial para interromper a fuga de um homem, também de 32 anos, que conduzia um veículo Fiat/Palio vermelho. Ao ir de encontro à barreira, o homem que fugia atropela o policial, que acaba sendo jogado para o alto com a colisão e caindo no chão.
O policial foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Pompéia para atendimento médico. Segundo o 12º BPM, a cirurgia deve ocorrer ainda nesta quarta.
Na ação, o condutor do Palio foi baleado e também socorrido pelo Samu. O quadro de saúde é estável. Ele tem antecedentes criminais por roubo a pedestre, ameaça, falsidade ideológica e é foragido da Justiça.
O comando do 12º BPM vai instaurar um inquérito policial militar e outro técnico para apurar os fatos.