Um homem de 21 anos, morador de Bento Gonçalves, foi identificado pela Polícia Civil como suspeito de matar Josiane dos Santos Rodrigues, 32 anos, no último sábado (19). Ela estava desaparecida e o corpo foi encontrado na quinta-feira (24), com 40 facadas, em uma área verde no bairro Universitário.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Renato Nobre, o homem já teria tentado atrair outras mulheres. Para isso, oferecia um valor de R$ 3 mil para tentar marcar o encontro, contato que acontecia por meio de aplicativo de mensagens. Ainda não é possível afirmar, conforme a polícia, qual era o objetivo dele.
O encontro com Josiane teria sido o único contato da vítima com o suspeito. Ele estava foragido desde sábado (19), mesmo dia em que Josiane desapareceu e teria sido morta, mas foi preso nesta sexta-feira no litoral.
Ainda de acordo com Nobre, o homem teria estuprado uma outra mulher, em 2022. Na ocasião, ele foi preso em flagrante e, depois, liberado. O mesmo homem também é suspeito de violentar sexualmente um enteado.
— Nós conseguimos seguir o trajeto da vítima e localizamos o exato endereço em que ela (Josiane) encontrou o suspeito. Continuamos com as diligências e mobilizamos o efetivo da delegacia para buscas no local. Após, localizamos o corpo — explica o delegado.
Nobre afirma que algumas informações ainda estão sendo aguardadas para apontar a motivação do crime. Os celulares de Josiane ainda não foram localizados.