Ângelo Márcio Oliveira de Campos, de 29 anos, dormia com a mulher em uma residência no bairro Industrial, em Farroupilha, quando foi morto por dois homens que invadiram a casa e efetuaram disparos contra ele. Ela não se feriu.
O crime ocorreu por volta das 3h desta quarta-feira (19) na Rua Domingos Roncatto. De acordo com a Brigada Militar de Farroupilha, Campos estava foragido do sistema prisional e tinha antecedentes por desobediência, tráfico de drogas, homicídio doloso, roubo a transporte coletivo e lesão corporal.
Mais cedo, por volta da meia-noite, uma casa foi incendiada no mesmo bairro, na Rua Alegrete. O local era próximo de outras duas residências, no mesmo terreno, que não foram atingidas. Conforme a Brigada Militar, a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso, mas as causas ainda serão investigadas.
Moradores relataram que cinco indivíduos entraram armados na casa, atearam fogo e fugiram. O delegado da Polícia Civil de Farroupilha, Ederson Bilhan, afirma que, por enquanto, não há como apontar a relação entre o incêndio e a morte de Campos.