O júri de Eduardo de Souza, 25 anos, que aconteceria nesta sexta-feira (16), na 1ª Vara de Caxias do Sul, foi transferido. Ele é acusado de matar Nicanor Peruzzatto, 37, no dia 7 de fevereiro de 2019, no bairro São Caetano. Peruzzatto caminhava com a esposa, a filha e um vizinho, na Estrada São Marcos da Linha Feijó, quando foi atingido por cinco tiros.
A nova data do julgamento ainda não foi divulgada, mas será em setembro. O motivo da transferência, segundo a assessoria da 1ª Vara, foi o conflito de agendas entre o Fórum e a Defensoria Pública.
Relembre o caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), Souza pilotava uma motocicleta quando viu Peruzzatto saindo de um bar. Na sequência, atirou contra a vítima, que caminhava na companhia da esposa, da filha e de um vizinho. O crime, segundo o MP, foi praticado por conta de uma desavença entre Souza e Peruzzatto sobre a destinação de materiais de reciclagem. Em depoimento, o acusado também relatou que tinha uma dívida com a vítima e estaria sendo ameaçado.
Souza aguarda o julgamento em liberdade.