Desaparecido desde a última terça-feira (20), em Protásio Alves, Pedro Justino da Silva, 74, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (22) por familiares. De acordo com a Polícia Civil de Nova Prata, o idoso foi localizado a cerca de 200 metros do local onde morava.
À Polícia Civil, a filha de Da Silva relatou que o pai foi encontrado desnutrido e desidratado, mas sem ferimentos. Na quarta-feira (21), um drone chegou a ser utilizado na tentativa de que as imagens áreas pudessem identificar o paradeiro do idoso.
Além do equipamento, foram utilizados cães farejadores mobilizados pela Brigada Militar. O Corpo de Bombeiros de Veranópolis coordenou as buscas com o auxílio da comunidade e também de um grupo de motociclistas.
Ainda de acordo com a filha, em relato à Polícia Civil, o idoso não falou nada depois de ser encontrado e foi encaminhado ao hospital para cuidados médicos. Ele sofre com Parkinson e Alzheimer e tem histórico de demência, pressão alta e diabetes. Da Silva estaria morando há seis meses no local com a filha.