A Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil de Caxias do Sul atenderam a uma ocorrência com morte na região do Complexo Dal Bó, no bairro Fátima, no fim da tarde desta segunda-feira (17).
Os bombeiros foram acionados por volta de 17h30min por populares. As informações que chegaram à corporação era de um suposto afogamento. Porém, quando a equipe chegou ao local localizou o corpo de um adolescente com marcas provocadas por tiro, na margem da barragem. Ele foi identificado como Pedro Henrique Volff dos Santos, 16 anos.
A Brigada Militar também foi chamada para preservar o local até a chegada da equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa que atendeu a ocorrência, assim como equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A Guarda Municipal, que costumava fazer a segurança no complexo no verão, não estava no momento do crime. Uma guarnição da Guarda chegou depois para dar acesso à equipe do IGP. De acordo com o diretor-geral da GM, Márcio Laguna, não havia agentes no local porque os esforços estão concentrados na segurança das escolas no município.
Segundo o delegado Caio Fernandes, titular da DHPP, o adolescente foi atingido por diversos tiros no tórax e na cabeça. Não há informações sobre as circunstâncias do fato. A equipe de investigação busca testemunhas que possam ajudar a elucidar o crime.
O corpo de Santos é velado nesta terça-feira (18) na Capela Mortuária do Bairro Fátima e o sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério Público Municipal.