A 7ª Delegacia Penitenciária Regional da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou, na manhã de quinta-feira (9), uma revista na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Pecs). A ação foi motivada pelo número de homicídios em Caxias do Sul, que já chega a 26 nos três primeiros meses deste ano.
De acordo com a 7ª Delegacia Penitenciária Regional, a ação desta quinta contou com 129 agentes. Com início por volta de 5h45min e encerramento às 10h, a equipe da Susepe fez três remoções de detentos na Pecs. Duas destas transferências foram por indisciplina.
— Sempre é muito bom. Nos ajuda a implantar procedimentos de disciplina, demonstra a força do Estado e sempre encontramos algum material ilícito — avalia o titular da 7ª Delegacia Penitenciária Regional, o delegado Fernando Demutti.
Conforme a Susepe, facas artesanais, acessórios e aparelhos celulares foram apreendidos. Desta vez, porém, em menor quantidade, uma vez que outra revista foi realizada no mês passado.
No mesmo dia, a Susepe realizou revista em, pelo menos, outras duas casas prisionais: na Penitenciária de Santa Maria e no Presídio de Três Passos.