Uma mulher foi presa preventivamente e um homem está foragido por suspeita de estupro de uma adolescente de 13 anos, em Caxias do Sul. De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescentes (DPCA) do município, os mandados de prisão foram decretados nesta segunda-feira (27) pela 3ª Vara Criminal de Caxias, mas o crime ocorreu no final de fevereiro. Segundo a investigação, a intenção do casal era que a jovem engravidasse para que eles ficassem com o bebê porque, conforme a denúncia, a mulher não pode mais engravidar.
Segundo informou a delegada Thalita Andrich à reportagem, as suspeitas são de que o casal, que era amigo da família da vítima, teria convidado a adolescente para passar o final de semana em um sítio. No local, o homem, que não teve a identidade divulgada, cometeu o estupro enquanto a mulher assistia a cena.
Um dia depois do crime, os suspeitos submeteram a adolescente a um teste de gravidez e continuaram tentando manter contato com ela. Segundo a delegada, eles insistiam por novas relações sexuais e novos testes de gravidez. Conforme Andrich, a adolescente não chegou a engravidar.
A denúncia foi feita pela mãe da adolescente, que suspeitou do comportamento da filha. Um inquérito foi instaurado e deve apurar o que de fato ocorreu com a menina.