Um homem de 25 anos foi preso em Farroupilha após tentar fugir de uma guarnição da Brigada Militar. O fato aconteceu pouco depois da 1h da madrugada desta quarta-feira (8), quando, durante patrulhamento ostensivo, o homem, que conduzia um Celta furtado, fugiu da abordagem em sentido a Nova Milano. Cerca de 30 minutos depois da primeira tentativa de abordagem, o veículo foi visto no sentido a Farroupilha.
Após isso, a guarnição deu início ao acompanhamento na Avenida do Imigrante, mas o indivíduo deu meia-volta. Por isso, as guarnições montaram uma espécie de barreira, que não foi respeitada pelo condutor, que avançou com o carro contra os policiais que estavam ao lado das viaturas. Na sequência, o indivíduo continuou a fuga em alta velocidade pela RS-122 em direção a Porto Alegre, realizando manobras pela contramão e colocando a vida dos demais motoristas em risco. Por conta de uma pane mecânica no carro, a guarnição conseguiu abordá-lo na curva da morte. Ao sair do veículo, o homem tentou fugir correndo e, após ser alcançado, investiu fisicamente contra uma policial.
Após a abordagem, o indivíduo foi encaminhado ao Hospital São Carlos para elaboração de laudo e posteriormente foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Ele possui antecedentes por receptação, posse irregular de arma de fogo, posse de entorpecentes, roubo a pedestre, desobediência e por dirigir sem habilitação. O homem foi identificado como o responsável por cometer diversos furtos de veículos e roubos a pedestres na cidade de Farroupilha.