A Brigada Militar de São José dos Ausentes foi acionada na tarde deste domingo (26), para atender uma tentativa de homicídio em um bar na área central da cidade. A vítima, de 21 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo, mas seu quadro de saúde é estável. Em averiguação, mesmo ferido, o homem foi preso por porte ilegal de arma, sendo localizado com ele um revólver calibre 32. Ele não precisou ser hospitalizado.
No local do crime, os policiais foram informados que o autor do crime estava em via pública. Ao perceber a aproximação policial, ele se escondeu em um matagal. A polícia de São José dos Ausentes solicitou apoio de equipes de Bom Jesus e Vacaria para localizá-lo. Após algumas horas de busca, policiais militares visualizaram o homem, de 32 anos, saindo de um matagal e acessando a via pública. A equipe tentou a aproximação, mas foi atacada a tiros. Na reação da BM, ele foi baleado.
O autor dos disparos precisou ser socorrido ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, para passar por procedimentos cirúrgicos. De acordo com a delegada plantonista Suélen Breda, o atirador é natural da Bahia e segue internado. Uma arma de fogo, com a numeração suprimida foi apreendida com ele. O caso foi registrado pela Polícia Civil de Vacaria que agora investiga a motivação para o crime.