Um homem de 43 anos, identificado como Leandro Santos Brandão, foi morto a tiros nesta terça-feira (21), em Caxias do Sul. O crime ocorreu em uma casa na Rua Joana Toscana Mezzomo, sem número, no bairro Desvio Rizzo. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 4h15min. A Brigada Militar (BM) foi acionada pouco antes das 5h. Este foi o 22º crime contra a vida registrado neste ano em Caxias do Sul.
A vítima, segundo a polícia, tinha antecedentes por tráfico e associação do tráfico. Segundo o delegado Rodrigo de Assis, a perícia constatou que 55 disparos foram efetuados dentro da casa, sendo três deles de calibre .12 e os outros 52 com arma de calibre .9. Ainda não se sabe quantos atingiram Brandão.
— Pelo que se tem, preliminarmente, um grupo ainda não identificado teria ingressado nesse local, que tem várias casas juntas, e teria arrombado a porta da residência da vítima. Depois realizaram essa grande quantidade de disparos — disse o delegado em atendimento à ocorrência.
Ainda segundo Assis, o grupo fugiu e, agora, mais detalhes a respeito das circunstâncias, autoria e motivação do crime serão investigados pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). De acordo com o titular da DPHPP, delegado Caio Marcio Fernandes, durante a manhã desta terça-feira a BM apresentou à Civil um suspeito do crime. O homem, 26 anos, estava na Avenida São Leopoldo e tem antecedentes criminais. Ele foi preso em flagrante.