O homem de 37 anos apontado pela Polícia Civil como principal suspeito da morte de Jussara de Souza Oliveira, 51, está preso preventivamente na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, o Apanhador. O ex-companheiro da vítima estava foragido desde o dia 29 agosto de 2022, quando teve prisão determinada.
O cumprimento do mandado ocorreu na manhã desta quinta-feira (12), na Rua Padre Ângelo Tronca, no bairro São Luiz, em Caxias. Na data do crime, o suspeito chegou a declarar, por telefone, que se entregaria à polícia, porém permaneceu foragido. O paradeiro do homem foi localizado pelo setor de investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), por onde o inquérito do caso, tratado como feminicídio, foi realizado.
Jussara foi encontrada morta dentro de casa, no bairro Centenário, pela filha de 10 anos. Dados preliminares apontaram que vítima foi morta por asfixia mecânica por esganadura. A vítima tinha medidas protetivas em vigor e havia registrado boletim de ocorrência por ameaça dois dias antes do crime. O homem, que não teve a identidade divulgada pela polícia, já tinha sido preso em 19 de janeiro do ano passado, mas estava em liberdade desde abril.