Em uma das ações para conter a recente onda de criminalidade na Serra, equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPchoque) intensificaram, nesta semana, o patrulhamento em bairros de Caxias do Sul. Na noite desta quinta-feira (19), após receberem informações do setor de inteligência da Brigada Militar (BM), policiais prenderam uma mulher de 28 anos e um homem de 25 na Avenida Barão de Santo Ângelo, no bairro Jardelino Ramos. A ação ocorreu por volta das 20h15min e, segundo a BM, ele tem antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo. O homem ainda é suspeito de envolvimento nos homicídios ocorridos nas últimas semanas na cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, o setor de inteligência informou às equipes que criminosos estavam escondidos dentro de uma casa, em um dos becos do bairro Jardelino Ramos. No local, policiais encontraram uma pistola calibre 9mm com munições. Ainda durante a revista foram encontrados no forro da casa uma espingarda e, na mesa da cozinha, cartões de crédito, máquinas de cartão, balaclava, máscara e quatro telefones celulares. Também foi apreendido dinheiro na moradia.
Prisões no Bela Vista
Ainda na quinta, outro casal, uma mulher de 27 anos e um homem de 24, foram presos no bairro Bela Vista, também em Caxias. De acordo com as equipes do Batalhão de Choque, os dois têm antecedentes por posse de entorpecentes. Ainda conforme a polícia, os endereços onde eles estavam eram utilizados como ponto de venda e armazenamento de drogas.
Foram encontrados com o homem e a mulher 100 buchas de crack, oito porções de maconha, 12 tijolos de maconha, duas de cocaína, duas balanças de precisão, dois celulares e plástico para embalar o entorpecente.