Um jovem foi morto a tiros dentro de casa, no bairro Fátima, em Caxias do Sul, na noite desta terça-feira (28). Erik Rodrigo da Silva Leodoro, 19 anos, jantava com a mãe e um irmão de 11 anos quando três homens invadiram a residência da família, por volta das 20h30min. O crime ocorreu na Avenida Monsenhor João Meneguzzi.
De acordo com informações da polícia, quatro homens pararam em frente à moradia, em um Kadett e, em seguida, três deles bateram na porta da casa. Logo depois eles arrombaram a porta e entraram. O trio foi atrás de Leodoro, que havia corrido para o quarto. Lá ele foi atingido por pelo menos cinco disparos de pistola calibre 9mm. Depois do crime, os autores fugiram em direção ao complexo Dal Bó.
Ainda conforme a Brigada Militar (BM), por volta das 23h30min, dois homens, de 27 e 23 anos, foram presos e um adolescente, de 17, apreendido como suspeitos de participar do crime. O setor de inteligência da BM recebeu informações anônimas sobre onde estava o carro usado para cometer o assassinato. Ele chegaram na Rua Hugo Torquio Argenta, no bairro Fátima, e avistaram o Kadett. O carro estava aberto e com a chave na ignição. Os policiais viram que era o veículo usado no crime porque estava com o farol esquerdo dianteiro queimado, como o que aparecia nas imagens do local onde ocorreu o homicídio.
Dentro do veículo a polícia encontrou uma toca balaclava, munição de pistola 9mm e duas munições de calibre 380. A equipe policial solicitou apoio de outra viatura da Força Tática e, quando os policiais estavam chegando ao local, viram dois jovens saindo do pátio de uma casa e correndo em direção a um matagal. Lá foi abordado um jovem de 27 anos, que admitiu à polícia que cometeu o crime. Outro jovem de 23 foi preso próximo à Rua Moreira César e um adolescente de 17 anos que estava com ele foi apreendido.
De acordo com o delegado plantonista Ives Trindade, o homem de de 27 anos assumiu que atirou em Leodoro. O outro jovem e o adolescente negaram a participação no crime:
— O que assumiu a autoria contou que, há alguns dias, a vítima foi até a casa dele com outros homens e efetuou disparos de arma de fogo. Eles teriam desavenças antigas, então ele decidiu ir até a casa do Leodoro para acabar com as ameaças.
Ainda segundo o delegado, a vítima não tinha antecedentes criminais.