Um homem de 54 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável em Gramado, no início da noite de domingo (3). Segundo relatos colhidos pela Brigada Militar (BM), o suspeito convidou uma menina de 11 anos para comer um cachorro-quente em sua casa e abusou dela. O crime foi descoberto por populares, que espancaram o homem e acionaram a polícia.
O caso ocorreu na Travessa dos Pinheiros, no bairro Jardim. Ao chegar no endereço informado pelo 190, os policiais militares encontraram a porta da residência quebrada. O suspeito do estupro foi encontrado dentro da casa. Segundo a BM, ele estava bastante lesionado, ensanguentado e armado com um facão. Não foi possível identificar quem participou do linchamento.
A vítima do estupro foi localizada junto da mãe. A menina relatou que o suspeito a convidou para um lanche e depois a trancou num quarto, onde ordenou que ela não gritasse e a estuprou.
O homem de 54 anos, que não teve a identidade divulgada, foi apresentado na delegacia e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.
Este foi é o segundo caso de repercussão envolvendo estupro de menores de idade em Gramado nestes primeiros dias de julho. Na sexta-feira (1º), um homem de 49 anos, vestido de pirata, foi preso por abusar de seis estudantes, de 11 a 12 anos, que visitavam o Lago Negro.