A Delegacia de Polícia Civil de Farroupilha, com apoio da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, desencadeou uma operação no final da tarde desta quarta-feira (1º) em repressão aos assassinatos ocorridos no mês de março deste ano em Farroupilha.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de buscas e apreensões nas casas dos suspeitos de terem matado Itamar Alves Nunes, 48, no dia 1º de março, no bairro Industrial em Farroupilha. As ações ocorreram nos bairros Centenário, Santa Fé, Jardim América e Jardelino Ramos, em Caxias do Sul. Em um dos locais, foi apreendido um celular cujo conteúdo será analisado no decorrer da investigação.
Também foram cumpridos mandados de prisão preventiva de três homens com idades de 26, 27 e 33 anos. As identidades não foram divulgadas pela polícia. A ação é decorrente de uma investigação de três meses, que iniciou a partir da morte de Nunes.
No primeiro dia de março, homens armados chegaram em uma mecânica no bairro Industrial, em Farroupilha, executaram Nunes e deixaram outras duas pessoas feridas. Logo após o crime, houve perseguição e cinco homens foram detidos por outros crimes, mas já com suspeita de terem participado do assassinato. Durante a apuração, quatro deles foram identificados como os principais suspeitos – um não foi identificado. Dos quatro, três foram presos preventivamente nessa quarta pelo homicídio. Um deles já estava na Penitenciária do Apanhador desde aquele dia, quando foi preso em flagrante.
Segundo o delegado Éderson Bilhan, que conduz o caso, ficou constatado que o crime decorreu da disputa entre organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas no município.