O cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos de abigeato e tráfico de drogas resultou na prisão de dois homens, na manhã desta sexta-feira (1º), em Vacaria. A operação teve início no começo da manhã no bairro Barcelos e contou com a participação de 20 policiais civis e 10 policiais militares.
Os dois homens presos, de 37 e 39 anos, são moradores do bairro onde foram surpreendidos pelos policiais e naturais de Vacaria. Eles possuem antecedentes criminais por formação de quadrilha, furto qualificado e tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil.
Na casa, já conhecida pela polícia por ser ponto de tráfico de drogas, foram encontradas cerca de 100 pedras de crack, quatro buchas de cocaína, um tijolo de maconha, um revólver calibre .32, munição, balança de precisão e dinheiro oriundo da venda dos entorpecentes. Ainda com os suspeitos, foi apreendida uma quantidade não detalhada de carne que veterinários confirmaram ser de capivara. Segundo o delegado Anderson Lima, titular da delegacia de Polícia Civil de Vacaria, um laudo provou a origem da proteína e o caso foi encaminhado a Policia Ambiental.
Ainda de acordo com Lima a operação desta sexta-feira é a conclusão de uma investigação que já se estendia por 60 dias. Segundo delegado, os suspeitos já vinham sendo monitorados e, no dia 5 de março, um disparo de arma de fogo contra o pé de um provável usuário de drogas motivou ainda mais a realização da operação desta manhã.
Após a prisão em flagrante por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, os presos serão encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria.