A Polícia Civil afirma ter desmantelado uma organização criminosa que causou mais de R$ 1 milhão em prejuízos com a instalação de redes elétricas clandestinas em São Marcos. Na ação, os policiais recuperaram mais de 15 toneladas de materiais furtados, como cabos, transformadores, maquinário, postes e uniformes da concessionária RGE. Dois homens foram presos.
As ações policiais foram realizadas entre quarta (30) e quinta-feira (31) em São Marcos e Caxias do Sul. A operação aconteceu em diversos distritos e bairros onde o grupo tinha feito instalações clandestinas. A investigação contou com apoio do setor de Segurança Corporativa da RGE.
As buscas também encontraram um revólver, 27 munições de calibre .38 e R$ 10 mil em espécie. Os dois homens presos foram autuados por receptação qualificada, furto qualificado, posse de arma de uso restrito, corrupção ativa e organização criminosa.
Conforme o delegado Rafael Keller, as investigações prosseguem para identificação e eventual prisão dos demais envolvidos nesta organização criminosa.