Uma mulher, identificada pela Polícia Civil como Vera Maria Santos de Moraes, 60 anos, morreu após ser baleada por um assaltante, nessa quinta-feira (17), no bairro São Luiz, em Canela. A Brigada Militar (BM), que atendeu inicialmente o caso, foi acionada para atender um roubo a mercado.
Conforme a ligação via 190, a dona do estabelecimento havia levado um tiro de arma de fogo e um indivíduo teria saído correndo. As guarnições foram deslocadas para verificar a situação. O Samu também foi acionado para atendimento à vítima.
No local foi informado que um homem chegou no mercado anunciando o roubo, pegou o dinheiro do caixa e realizou pelo menos um disparo de arma de fogo contra a proprietária, atingindo a altura do peito da vítima. Ele fugiu do estabelecimento, correndo. Vera chegou a ser socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital de Canela, onde morreu.
No fim da tarde, a Polícia Civil divulgou imagens do suspeito de ter cometido o crime no entorno do mercado. Segundo o delegado Vladimir Medeiros, ele aparenta ter entre 16 e 18 anos. Nas imagens, é possível verificar que o homem usava capuz e uma máscara, além de estar carregando uma espécie de sacola azul. O caso está sendo tratado como latrocínio, quando um roubo resulta na morte da vítima.
Informações que possam contribuir com as investigações, inclusive anônimas, podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone (54) 3282-1212 ou WhatsApp (54) 99614-4216.