Funcionários de uma concessionária de veículos de Bento Gonçalves encontraram, na manhã desta segunda-feira (14), o corpo de um homem que caiu de uma altura de cerca de oito metros. O acidente aconteceu no setor de manutenção de veículos da empresa. A vítima foi identificado como Valdir Louzada Martins, 46 anos, que não é funcionário da empresa.
A Brigada Militar (BM) foi acionada sobre a morte e isolou o local. De acordo com as informações iniciais da perícia, a suspeita é que a queda tenha ocorrido na noite de sábado (12). A hipótese inicial da investigação é que ele estaria furtando canos de cobre.
Segundo a Polícia Civil, Martins vivia em situação de rua e possuía diversas passagens policiais por furtos semelhantes. Próximo ao corpo dele, os peritos encontraram uma sacola cheia de alumínio e dutos de cobre, possivelmente retirados do ar condicionado da concessionária.
De acordo com a BM, Martins teria caído após pisar em uma telha plástica. Localizada no bairro Conceição, a concessionária já havia sido alvo de furtos de materiais. Ainda de acordo com a BM, os proprietários relataram que o alarme disparou no sábado, mas, como não havia sinais de arrombamento, nenhum chamado foi feito.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.