Uma mulher de 21 anos foi detida após atingir um homem de 34 anos com uma facada no peito, em Caxias do Sul. O fato foi registrado em via pública, na noite dessa quinta-feira (17), na Rua Moreira César, no centro da cidade. Esta ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal, que conduziu a suspeita à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde o boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal. Ela foi ouvida e liberada, mas o caso será investigado agora pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
— Inicialmente, foi tratado como lesão corporal, mas agora vamos avaliar as circunstâncias, para entender se realmente trata-se de uma lesão ou se pode caracterizar uma tentativa de homicídio — afirma o delegado titular da DPHPP, Caio Fernandes.
Em relato à polícia, os agentes da Guarda disseram que a mulher foi contida por populares até a chegada das forças de segurança. Ainda conforme o relato, ela estava alterada e foi necessário o uso de algemas para contê-la. A faca foi apreendida no local.
A vítima estava caída com um ferimento no peito. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento-Móvel de Urgência (Samu) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, sendo posteriormente transferido ao Hospital Pompéia. Segundo registro de ocorrência, o estado dele é estável. O hospital não repassou informações sobre o estado de saúde do paciente.