Em plena safra da maçã, quando milhares de trabalhadores temporários atuam em Vacaria na colheita, a Polícia Civil investiga o assassinato de um homem encontrado em meio às macieiras. O corpo foi achado com marcas de tiro pelo chefe do pomar na manhã desse sábado (5), enquanto as pessoas colhiam as frutas. A vítima foi identificada como Eder da Rosa de Campos, de 37 anos, natural de São José do Ouro. Próximo ao corpo foram encontradas ferramentas e cartuchos deflagrados de espingarda calibre 12.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Vacaria, Anderson Silveira da Silva, é provável que o assassinado tenha ocorrido na madrugada.
A polícia trabalha com todas as linhas de investigação, inclusive, a de que a vítima poderia estar no local para realizar furtos, já que, conforme o delegado, ele tinha passagens na polícia por esse crime e nas fileiras dos pomares são deixados alguns objetos, como ferramentas e defensivos agrícolas.
— Ele não tinha motivo pra estar ali, principalmente de madrugada, já que não trabalhava no local — afirmou Silva.
Ainda de acordo com o delegado, as diversas marcas de tiros estavam nas costas. Inicialmente, não foi possível precisar quantos disparos foram feitos já que um tiro pode causar vários ferimentos.
Em época de colheita a população de Vacaria chega aumentar em 20 mil pessoas, segundo o delegado, que não considera o aumento da criminalidade nesse período significativo, apenas proporcional ao crescimento da população.
Agentes seguiam no local no início dessa tarde para investigar o caso.