Um homem de 24 anos foi vítima de um disparo por arma de fogo, na madrugada deste sábado (22), em Caxias do Sul. A ocorrência atendida pela Brigada Militar por volta das 5h foi na Rua Dr. Augusto Pestana, próximo à Estação Férrea. Segundo informações preliminares repassadas à polícia no local, o homem teria se envolvido em uma briga e, posteriormente, foi alvo de um tiro efetuado por um motociclista. Ainda conforme a Brigada Militar, a vítima foi socorrida ao hospital em estado estável. O autor do disparo fugiu.
O caso trouxe à tona uma situação que volta a ser motivo de reclamação por parte de moradores daquela região do bairro São Pelegrino: movimentação intensa e som alto durante a noite e madrugada.
Segundo uma moradora que prefere não ser identificada, os casos de som alto haviam diminuído durante a pandemia, mas voltaram a se intensificar nas últimas semanas. Em mensagem enviada à produção do Gaúcha Hoje ela disse não ter descanso: "Impossível dormir, difícil ouvir a TV ou qualquer coisa. Dezenas de carros com som alto, inclusive na parte proibida da (Rua Dr. Augusto) Pestana". Ela afirma que também há barulho de motocicletas acelerando aos finais de semana, desde às 22h até amanhecer o dia. A moradora também disse conviver com o som que "vaza" dos clubes que funcionam à noite, aos finais de semana, naquele local.
Assim como era relatado em 2018, a moradora reclama da falta de fiscalização. Ela informa que fez contato com a Fiscalização Municipal de Trânsito (118) e com a Brigada Militar.