CORREÇÃO: o homem que teve morte registrada em São Marcos tinha 41 anos, e não 46, conforme informado inicialmente, a partir de dados divulgados pela Brigada Militar. A informação incorreta foi corrigida e permaneceu publicada das 7h59min até as 9h24min.
Uma mulher de 47 anos e dois homens, de 22 e 26 anos, foram presos em flagrante pela morte de Fabiano Alves Ribeiro, 41, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (12), em São Marcos. Segundo a Brigada Militar, a companheira e os enteados da vítima afirmaram que o homem estava bêbado e agressivo e que teriam entrado em luta corporal com ele. Os três foram indiciados por homicídio doloso e o Poder Judiciário determinará, após pareceres do Ministério Público e da Defensoria Pública, se a prisão será convertida em preventiva ou se serão investigados em liberdade. As circunstâncias da morte são apuradas pela Polícia Civil.
— Ainda não chegamos a verificar o inquérito, mas pelas informações que temos até o momento, seguimos investigando como homicídio doloso. Temos alguns indícios de que realmente houve uma briga na residência, mas ainda precisamos ouvir os envolvidos e também aguardar o laudo da causa da morte — explica o delegado Rafael Keller, titular da Delegacia de Polícia de São Marcos.
Segundo boletim de ocorrência, a Brigada Militar foi acionada por volta das 21h30min, por equipes do Serviço de Atendimento-Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros atendimentos ao homem. Ele estava ferido em uma casa na Rua Joaquim Domingos Vanelli e, ainda de acordo com o registro, foi conduzido ao Hospital Beneficente São João Bosco, mas não resistiu a um dos ferimentos, uma perfuração com objeto cortante. O delegado afirma que há probabilidade do ferimento ter sido causado por uma faca. Nenhum objeto foi apreendido uma vez que a perícia ainda não esteve no local do crime.